Leituras da semana...
A semana foi corrida! Diretrizes Curriculares, Semana Pedagógica, PROA ...
Algumas observações:
As Crianças idependente do ambiente sócio-cultural que vivem são curiosas, motivadas a descobrir, a entender e a explicar o entorno. São persistentes até a saciedade. Manipulam, exploram, iteragem, interpretam, levantam hipóteses, buscam explicações e reconstituem o mundo que as rodeiam em patamares diversos. São ação, interação e questões. É agindo sobre o meio que a criança constrói conceitos e representações. Com as trocas ocorrem dois movimentos: Centripeto - assimilação, incorporação de elementos externos; Centrifugo - desequilíbria-se, modifica-se, transforma-se e evolui. As questões relacionam as visões múltiplas, amplas e integradas da realidade facilitando a aprendizagem.
Algumas observações:
As Crianças idependente do ambiente sócio-cultural que vivem são curiosas, motivadas a descobrir, a entender e a explicar o entorno. São persistentes até a saciedade. Manipulam, exploram, iteragem, interpretam, levantam hipóteses, buscam explicações e reconstituem o mundo que as rodeiam em patamares diversos. São ação, interação e questões. É agindo sobre o meio que a criança constrói conceitos e representações. Com as trocas ocorrem dois movimentos: Centripeto - assimilação, incorporação de elementos externos; Centrifugo - desequilíbria-se, modifica-se, transforma-se e evolui. As questões relacionam as visões múltiplas, amplas e integradas da realidade facilitando a aprendizagem.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home